Quais as etapas para realizar o Implante Dentário?

Avaliação do paciente
A primeira etapa é examinar o paciente, seu histórico de saúde e avaliar se ele tem estrutura óssea adequada para suportar o implante dentário.

Planejamento
A vida útil de um implante é longa. Porém, varia de acordo com a pessoa. Mas lembre-se de que é bem possível que ele permaneça por toda a vida! No entanto, para maximizar a vida útil de um implante, é essencial ter hábitos saudáveis de higiene bucal diariamente.

Cirurgia para fixação do implante
O profissional faz uma incisão na gengiva do paciente (sob anestesia) para chegar até o osso e, desse modo, colocar o pino de titânio. Depois de inserido o implante, é colocada uma tampa de proteção no local e são feitos os pontos.

Osseointegração
É necessário aguardar de 3 a 6 meses para que ocorra a osseointegração. O paciente retorna ao consultório e faz uma radiografia para saber se está tudo certo. Com o osso integrado, já é possível dar continuidade às próximas etapas do implante dentário.

Reabertura do implante para fixação da prótese
É feito um procedimento cirúrgico em que o dentista reabre a região em que foi colocado o pino de titânio para que ele possa receber a prótese.